Passeio "301"

Passeio "301"
Bosque dos papaguaios

Palestra sobre os impactos causadas pelas queimadas

Palestra sobre os impactos causadas pelas queimadas
GENTE COMENTEM LA NA REPORTAGEM
Powered By Blogger

Palestra sobre os igarapés de Boa Vista

Palestra sobre os igarapés de Boa Vista
Cometar palestra..

sábado, 24 de abril de 2010

Poluições

POLUIÇÃO NO IGARAPÉ GRANDE
A reportagem publicada no dia 29/03/2010 no Jornal local denunciou que o Igarapé Grande, que passa ao lado da lagoa de estabilização, está poluído. A água de o igarapé está esverdeada e animais mortos foram vistoso decorrer de suas margens. Segundo a CAER (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) já estão sendo tomadas as providencias para melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade, será ampliada todo sistema de abastecimento de água e esgoto de Boa Vista. Vários outros órgãos ambientais foram informados da situação e também o Ministério Público, mas ninguém teve uma resposta definitiva sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Aprendi uma coisa muito importante com essa palestra, que as pessoas ainda tem que mudar muito o seu modo de agir,Principalmente os grandes empresarios que ainda continuam praticando a popluição nos nossos rios, igarapés e mares.
    Os principais fatores de deteriorização dos rios, mares, lagos e oceanos são: poluição e contaminação por produtos químicos e esgotos. O homem tem causado, uma imensa extinção de animais marinhos, que vem sofrendo muito com isso, e não só eles mais também o proprio ser humano vem sofrendo consequencias cada vez mais grave. Thaygra 302

    ResponderExcluir
  2. o importante da palestra foi que,aprendemos o bastante.para não poluirmos mais. mais como esse fato se torna ben dificil.
    ex: durante nosso dia-a-dia usamos sabão..para lavarmos as mãos.. mais alguns desses sabões.são químicos podendo afetar o meio ambiente esses produtos químicos do sabão acabam
    indo para os esgotos e descendo para os rios e igarapés.
    prejudicando as espécies.. q ali vivem.
    e assim formando um desequílibrio do ambiente

    Clealdo silva : 302

    ResponderExcluir