Passeio "301"

Passeio "301"
Bosque dos papaguaios

Palestra sobre os impactos causadas pelas queimadas

Palestra sobre os impactos causadas pelas queimadas
GENTE COMENTEM LA NA REPORTAGEM
Powered By Blogger

Palestra sobre os igarapés de Boa Vista

Palestra sobre os igarapés de Boa Vista
Cometar palestra..

sábado, 24 de abril de 2010

PROJETO VISA PROTEGER ÁREA DA LAGOA PAPICU - CEARÁ

A lagoa do Papicu esta correndo risco com ocupações irregulares em sua área, conforme os moradores do bairro, as primeiras casas foram construídas na beira da lagoa e com isso parte da mata foi queimada para construções de novos barrancos.
Com essa tragédia os moradores tiveram a iniciativa de denunciar as construções que envolvem a lagoa do Papicu. Um morador conta que já tentou contatar todos os órgãos que poderiam resolver a situação de alguma forma, mais nenhum chegou a tomar as providências cabíveis. Segundo os moradores “só limparam a lagoa em maio deste ano”.
A presidente da fundação de desenvolvimento habitacional de Fortaleza (Habitafor), afirma que está ocorrendo na área é especulação imobiliária. Foram feitos os cadastros das famílias mais antigas, que vão ganhar casas novas em outras áreas. O projeto, que já está em andamento, vai beneficiar 612 famílias que vivem às margens da lagoa do Papicu.

2 comentários:

  1. Obs: Por favor gente comenta aiii!!

    Bom eu achei bem interesente pois abriu a visão para nós vermos o que acontece realmente com os nossos igarapes e quais consequencias isso pode trazer para a nossa vida.
    by: Pauliane

    ResponderExcluir
  2. Foi bem interesante a palestre sobre impactos ambientais os risco que nos corremos jogando lixo no lago. E as precausones que nos devemos tomar com tudo isso que esta a contecendo, não fazer casas perto de igarapes ou lagos e etc.
    Tome bastante cuidado onde vc vai fazer sua casa.

    by:Angra Barroso

    ResponderExcluir